Caso Thiago Pessoa – TRIBUNAL MANDA PRENDER

Posted by in Artigos

URGENTE: O Tribunal de Justiça do Paraná acaba de mandar prender o PM Omar Assaf Jr., acusado de ter executado o estudante de direito Thiago Klemtz de Abreu Pessoa (19)
O Tribunal de Justiça do Paraná, através da Primeira Câmara Criminal, em sessão realizada na tarde de hoje (17/2/2011), determinou a expedição de mandado de prisão contra o Policial Militar Omar Assaf Jr., acusado de ter executado, com arma da corporação, no dia 16 de agosto DE 2009, em frente a Sociedade Harmonia, bairro Bigorrilho em Curitiba, o estudante de direito Thiago Klemtz de Abreu Pessoa (19). A mesma Câmara do TJPR, em 4/12/2010, mediante habeas corpus, concedeu direito de responder ao processo criminal em liberdade ao acusado e, agora no recurso (julgado hoje) manifestado pelos pais da vítima, como assistentes do Ministério Público pelo advogado criminalista Elias Mattar Assad, reverteu a situação e determinou a prisão do acusado. Assim, o acusado Omar Assaf Jr. irá a jul gamento pelo Tribunal do Júri de Curitiba na condição de réu preso.Figurou como Relator o Desembargador Macedo Pacheco e promoveram sustentações orais os advogados Elias Mattar Assad pela acusação e Cláudio Dalledone Jr. pela defesa. Foi determinada a expedição de mandado de prisão e deverá ser o acusado capturado nas próximas horas.
Do processo criminal constam contundentes depoimentos testemunhais registrados em vídeo, prestados perante o Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, imagens inéditas de Câmeras que filmaram momentos do crime, uma reconstituição virtual dos fatos (feita por perito da familia). Apesar do tempo decorrido, e apelo dos pais da vítima para que o acusado fosse afastado da Polícia Militar, feita ao Comando, o processo interno da corporação que deliberará pela permanência ou exclusão do mesmo dos quadros da PMPR ainda não foi concluido. Como resultado o mesmo ainda está nas fileiras da Polícia Militar. A familia da vitima disponibilizou imagens inéditas com depoimentos de duas novas testemunhas presenciais que ainda não foram ouvidas por temor (em imagens escuras sem possibilidade de identificação por questão de segurança), imagens de câmeras de segurança que registraram cenas do crime e reconstituição virtual dos fatos.

Os Pais da vítima ao tomarem conhecimento da decisão declararam: “estamos lutando e continuaremos a lutar até o fim para que o frio executor do nosso filho volte para a cadeia e cumpra a pena correspondente ao crime praticado.” O advogado Elias Mattar Assad informou que trata-se de crime hediondo
(AT. Cenas muito fortes) Vídeos dos Links mencionados:

Acessar:
http://www.eliasmattarassad.com.br/denuncia_omar.pdf(denúncia Ministério Público)

http://www.eliasmattarassad.com.br/foto_thiago.jpg(foto vítima Thiago,19)

http://www.eliasmattarassad.com.br/camera.html
(Câmeras do local aparecem rapazes correndo e em seguida o acusado de arma em punho  4:56:20 – que executa a vítima e se retira conforme depoimentos)

http://www.eliasmattarassad.com.br/video01.html
(dois testemunhos execução – em seguida a reconstituição virtual  cenas chocantes de uma fria execução)

Nayara Giazzon
Assessoria Imprensa
Telefone do Pai da Vítima Sr. Thomas Pessoa 41.99640572