Caso Yared

Posted by in Artigos

Nota para a imprensa
A respeito de alertas feitos para Christiane Yared sobre possível encomenda de sua morte e de um Promotor de Justiça, divulgados pelo Sr. Gilmar Yared (clique aqui).

Nosso escritório jurídico foi mobilizado pela Família Yared, para defesa judicial de seus interesses, em episódio nacionalmente conhecido que culminou na morte de Gilmar Rafael Yared (26) no trânsito de Curitiba em maio de 2009.

No dia 15.2.2012, por volta das 20h00 o advogado, subscritor desta, recebeu uma ligação, em seu telefone celular, oriunda de Guarapuava e o interlocutor (se identificando) declarou que necessitava muito falar com a Sra. Christiane Yared, para informações importantes e urgentes. Ficou estabelecido que no dia seguinte (16.02) essa mesma pessoa receberia uma ligação, por volta das 14h30, da própria Sra. Christiane Yared no mesmo número que o riginou a chamada.

Assim foi feito e gravada a conversa pelo próprio aparelho utilizado pela Sra. Yared. Como o conteúdo da conversa fez menção a uma possível articulação criminosa, contra as vidas da Sra. Christiane Yared e de um Promotor de Justiça, encaminhamos o material ao Ministério Público (GAECO/Curitiba) para apuração dos fatos e providências legais.

É a nota.

Elias Mattar Assad

advogado