FURO – Liberdade Tenente Freitas

Posted by in Artigos

Acusado de liderar grupo de extermínio em Curitiba e RM o Tenente Freitas (PMPR) – acaba de ser posto em liberdade pela Juíza de Campina Grande do Sul.

Link de retrospectiva do caso (clique aqui)

Nota para a imprensa

A Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Campina Grande do Sul (RM de Curitiba), Doutora Paula Priscila Candeo Figueira, acaba de outorgar liberdade aos acusados (18h00 – 28/11/2012). As prisões ocorreram em 22 de junho de 2012, em consequência da operação do GAECO denominada Wally, com grande repercussão nacional.

A investigação, que durou quatro meses, objetivou comprovar a existênc ia de uma suposta quadrilha responsável por pelo menos oito homicídios em cidades da RMC, roubos e comércio de armas. Segundo informações do Gaeco, Freitas seria o líder do grupo. Ele foi preso dentro do batalhão onde trabalhava em Jacarezinho. Além dele, um soldado lotado no 17º BPM, na RMC, também figurou entre os presos. Os outros detidos são civis.

Na acusação oficiou o Promotor de Justiça Dr. Ricardo Alves Domingues e na defesa do Tenente Freitas funcionaram os advogados criminalistas Carlos Bueno, Roberto Haddad e Elias Mattar Assad. Segundo a defesa, não restaram provadas as imputações e o Tenente Freitas reassumirá suas funções na Polícia Militar.

Peterson Hofmann

Ass. Imprensa

fone 9238 4984