Troca de bebês

Posted by in Artigos

Troca de bebês gera indenização

(Peterson Hofmann de Curitiba)

A juíza de direito de Colombo (RM de Curitiba), Doutora Letícia Zétola Portes, condenou o Hospital e Maternidade Alto Maracanã a indenizar, por troca de recém-nascidos. A sentença condenatória foi tornada pública nesta quarta-feira (12/12/2012).

Noili dos Santos (28), após o parto e durante quatro meses permaneceu com um menino que não era seu filho até que foi informada da possibilidade da troca de bebês. Isto somente ocorreu pelo fato do pai do outro bebê ter pedido exame de DNA e descoberto que o filho não era dele nem de sua convivente. Feitos os exames, ficou evidenciada a troca.

Os pais, diante do inusitado e após acalentarem por perto de seis meses filhos alheios, inclusive com apego afetivo, se iniciou um doloroso processo de reversão. As famílias acabaram estreitando laços de amizade e mantendo convivência frequente. Agora aguardam a expedição e correção das certidões de nascimento, já que sem elas enfrentam dificuldades até em levar as crianças a consultas médicas, eis que seus nomes não condizem com os dos bebês.

A advogada da família doutora Louise Mattar Assad, declarou que embora a sentença tenha sido muito bem posta pelo caráter pedagógico, vai apelar ao TJPR para aumentar o valor fixado como indenização, pelos graves transtornos causados.

Peterson Hofmann – 419238 4984

Ass. Imprensa