Advogados Alertam a Nação

Posted by in Artigos

AT pauta: dias 26/27 próximos, estarão reunidos na OABPR os mais atuantes advogados criminalistas do Brasil em número estimado de trezentos (atuantes em rumorosos casos como da Boite Kiss, UTI/Hospital Evangélico, Mensalão, Matsunaga/Yoki, entre incontáveis – vide nomes e temas nesta matéria)*. Emitirão um alerta para a nação.

Advogados alertam a Nação

(De Curitiba Peterson Hofmann)

Com o tema central “Relevo Social da Advocacia Criminal”, os mais destacados advogados da área criminal do Brasil estarão reunidos em Curitiba nos dias 26 e 27 de setembro, na sede da OABPR, onde debaterão reiteradas violações da Constituição Federal pelas Autoridades policiais e judiciárias, entre deturpações e obstáculos no livre exercício da profissão com irreparáveis prejuízos para a cidadania.

A convocação é da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas já com inscrições praticamente esgotadas. A abertura será na quinta-feira (26), 19h00, com palestra magna a cargo do Professor Miguel Reale Jr., com o tema “Os Desafios da Advocacia Criminal Contemporânea”. Na mesma solenidade o Presidente Elias Mattar Assad transmitirá a presidência da Associação dos Criminalistas para Luiz Flávio Borges D’Urso, anterior presidente da OABSP. Como último ato de Mattar Assad na presidência da Associação Brasileira, está previsto o lançamento da “campanha preventiva da ditadura judiciária”. Adverte o atual presidente que se a magistratura nacional romper com seus compromissos históricos de legalidade, estarão desgraçadas todas as instituições.

 

Na sexta-feira (27) pela manhã, a tribuna será ocupada por Juarez Cirino dos Santos (PR) e Amadeu de Almeida Weinmann (RS), tratando da reforma do Código Penal; Jacinto Nelson de Miranda Coutinho (PR), da reforma do Código de Processo Penal. Roberto Delmanto Jr (SP), com o tema “Os Desafios da Advocacia em Tempo de Pragmatismo Processual, Interceptação Telefônica e Delação Premiada”. Pela tarde os debates prosseguirão com Técio Lins e Silva (RJ) e Cesar Peres (RS), falando da “Advocacia Criminal e as Garantias Constitucionais”, Paulo Ramalho (RJ), Jader Marques (RS) e Elias Mattar Assad (PR), debatendo sobre a relação entre “Advocacia Criminal, Imprensa e Sociedade”. Em seguida Luiz Flávio Borges D’Urso (SP) e Rogério Seguins Martins Junior (SP), com abordagem sobre a “Missão Institucional da OAB na Defesa das Prerrogativas”. A palestra magna de encerramento ficará a cargo do ex-presidente do Conselho Federal da OAB, advogado José Roberto Batochio (SP), falando sobre a “A Inconstitucional Restrição do Habeas Corpus nos Tribunais”.

Carta dos Advogados Criminalistas

Como resultado dos trabalhos e com previsão para as 18h00, será publicado um manifesto denominado “Carta dos Criminalistas” que conterá a síntese das aprovações. A classe dos advogados concitará todos para a rigorosa observância da Constituição Federal e legislação por parte das autoridades públicas, especialmente no que se refere a direitos de ampla e irrestrita defesa da cidadania e presunção de inocência.
………………………………………………………….
*AT.PAUTA: Como assessor de imprensa da Associação Brasileiras dos Advogados Criminalistas comunico que em caso de interesse de participação de veículos no dia do evento, obtenham com antecedência o crachá de acesso comigo pelo fone 41. 9238-4984 e informações sobre oportunidades de eventuais entrevistas com alguns dos participantes.