PAUTA IMPORTANTÍSSIMA

Posted by in Artigos

PROBLEMA: Crianças e Adolescentes impedidos de entrar na fila de adoção por descumprimento da lei, sob o manto da “falsa burocracia” da Justiça (inércia). Com isto, tanto crianças que precisam ser adotadas, quanto casais que querem adotar, estão sendo IMPEDIDOS E ATÉ HOSTILIZADOS (como se provará nesse protesto em prol das crianças abandonadas em abrigos oficiais).

Em Curitiba, entidades voluntárias convidam pessoas e instituições (meios de comunicação) para uma paralisação em frente a Vara da Infância (rua da Glória, 290 – Centro Cívico) no dia 11/10/2013 (próxima sexta-feira) às 17h00, em reflexão pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O evento terá formato de audiência pública, com liberação do uso da palavra por pessoas interessadas que darão seus depoimentos pessoais, inclusive de jovens (agora maiores) que foram vítimas e que somente saíram dos abrigos quando completaram a maioridade – espécie de prisão sem crime. Após os depoimentos públicos e exibição de material em vídeo, entre flores, serão acesas velas como luto pelo abandono e letargia a que está exposto o setor (descumprido o ECA que completou 21anos de vigência).

A Câmara Municipal de Curitiba pelo seu Presidente, nesta segunda-feira deu a palavra, na tribuna, para os organizadores do manifesto e determinou que o convite fosse repassado para todos os gabinetes. Vereadores presentes na seção desta segunda aplaudiram e confirmaram presença (entre eles o vereador Rogério Campos que usou da palavra para dizer que ele próprio demorou 8 anos para conseguir adotar uma criança). Identicamente Deputados Estaduais. Confirmou presença o Dep. Federal Francischini pela CPI nacional que investiga o “tráfico de crianças”. As Associações Paranaense e Brasileira dos Advogados Criminalistas confirmaram presença e estão apoian do ostensivamente o movimento, de acordo com os advogados Elias Mattar Assad (41. 99728373) e Danilo Rodrigues Alves (41.9973 3026).

Para participar, informações com Doutora Aristeia (movimento nacional das crianças inadotáveis) pelo fone 41. 9235 6437 / 41. 91865764.
Peterson Hofmann

Ass. Imprensa. fone 41 9238-4984