O ESPÍRITO SANTO NA SUA VIDA

Posted by in Artigos

Sob a autoridade de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e em comunhão espiritual com o Espírito Santo de Deus, de forma humilde, saúdo a todos desejoso de que a Graça e a PAZ do Altíssimo estejam sobre todos.

Sabemos o que a Palavra Sagrada nos mostra e nos ensina à cerca do mover do Espírito Santo, no entanto, nos nossos dias, observamos que ainda há pessoas que resistem e insistem em não permitir que o Espírito de Deus mostre a verdade e o caminho que deve ser seguido, numa total arbitrariedade humana e de consequências graves para os que assim agem.

O Espírito Santo veio ao mundo por intermédio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para que na Sua ausência não ficássemos com o sentimento de orfandade, fazendo com que a verdade da Palavra Sagrada se firmasse no seio da igreja como verdade única e absoluta, convencendo o mundo da situação pecaminosa, da justiça e do juízo que paira sobre todos.

Infelizmente, o que observamos é a vontade da carne tentando se sobrepor à vontade do espírito a partir das atitudes doutrinárias inventadas por homens que de alguma forma querem se apoderar do que não lhes pertence, ou não lhes foi concedido.

O Espírito Santo está em nosso meio justamente para confirmar tudo aquilo que já foi posto e fundamentado, estando totalmente envolvido na obra de conversão dos que ainda não creem para a aceitação de Jesus Cristo como o único caminho, verdade e vida, buscando convencer a todos da necessidade dessa aceitação para que advenha pela misericórdia a salvação espiritual.

O Espírito Santo é quem convence dos nossos pecados e da situação que nos encontramos diante de Deus PAI, e que não há outro caminho para o resgate espiritual se não for pela aceitação da nossa condição e de forma humilde aceitarmos e nos prostrarmos aos pés dAquele que se deu em sacrifício vivo à cruz do calvário e pelo preço de sangue nos comprou a todos sem exceção.

Não há como chegar a lugar algum se não for pelo convencimento que o Espírito Santo nos traz, e nos faz ver e sentir a verdadeira culpa a partir da causa raiz de todos os pecados e que sobre cada um de nós é marca.

Aquele que toma consciência e se submete à verdade da Palavra Sagrada vê o fim de tudo como um começo, pois é quando rastejamos de volta para a realidade e nos humilhamos a nós mesmos diante dAquele que é perfeito, e sendo perfeito se fez humilde para levantar toda uma nação, mas somente o Espírito Santo pode realmente produzir a consciência de “culpa”, que fará acontecer a percepção através do olhar espiritual que de fato somos o fruto pecado.

Quando aceitamos o mover do Espírito Santo de Deus em nossas vidas, percebemos o quanto progredimos, e de forma automática começamos a converter nossas atitudes até então erradas em somatórios agregadores de valor moral e espiritual sem que haja necessidade de força para que tudo ocorra.

Muitos são ainda os que buscam resistir, mas, a melhor coisa que podemos fazer é compartilhar com o Espírito Santo de Deus tudo aquilo que somos e queremos ser diante da Palavra Sagrada, orando para que ela se enraíze e crie frutos dentro de nós para que sejam colhidos por todos aqueles que necessitem. Devemos simplesmente fazer a nossa parte e deixar o resto nas mãos de Deus, porque a fidelidade de Deus `as suas promessas é inquestionável e inabalável.

A verdade bíblica não tem duas faces, e o Espírito Santo de Deus aqui está entre nós para fazer acontecer o que muitos acreditam não ser possível, mas, faz-se necessário o querer a partir de um coração limpo, honesto e quebrantado, orando e vigiando a todo tempo, confiando no tempo que não nos pertence, mas que opera no instante exato em que menos esperamos, pois, a Palavra Sagrada não dá margens a conjecturas e criações de doutrinas fantasiosas.

É preciso ter coragem para assumir o que o mundo tenta esconder, e não há outro lugar melhor para estarmos a não ser sob o mover do Espírito Santo de Deus que a todo instante nos mostra o caminho a ser trilhado e a forma como devemos trilhá-lo para que não venhamos a cair nas tentações do inimigo e suas ciladas.

Que a Sabedoria e visão espirituais estejam sobre todos, agora e sempre em nome de Jesus Cristo.

Amém.

(Bp. Jurandir Argôlo)

“O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.” ( Nm 6:24-26 )