Quem planta couve, não tem como colher abacate

Posted by in Notícias

Interessante que todos os envolvidos em crimes, em especial na operação “Lava Jato”, reclamam estar vendo suas vidas destruídas, ou porque estão presos, ou porque foram presos, incluindo aí, as formas de suas efetivas prisões. Todos, quase em uníssono, reclamam, que não somente suas vidas estão destruídas, como também, a vida de seus familiares e até mesmo de seus amigos. O que todos esquecem no entanto, é que foram eles justamente por suas próprias forças que cavaram esse poço no qual se encontram.
Quer dizer, enquanto estavam em suas tramoias, não colocaram em evidência o fato de que estariam levando sua vida e a de seus familiares ao olho do furacão.
Portanto, tudo o que sucede, não foi ocasionado por A ou por B, senão pelo próprio meliante que em sua corrida desenfreada por benefícios próprios, não avaliou com cuidado a cova e a posição geométrica da mesma, até porque se tivesse avaliado corretamente, veria a possibilidade de uma hora ou outra, vir a cair na própria vala cavada.
Faz-se importante essa meditação, para que avaliemos, que sim, somos donos de nossos destinos, porém, claro está, que também seremos donos de toda a colheita oriunda da vida que levamos. Se a levamos com cautela, sobriedade, decência, etc…, é lógico, que nossa colheita será menos farta de dissabores.
Então, façamos sempre um mea-culpa e avaliemos com mais cuidado nossos passos, eles serão os responsáveis pelos lugares por onde passamos, e se, e quando cairmos em alguma armadilha, poderemos ter em mente que isso não é obra do acaso, mas a própria lei da vida.
Nem tudo o que se planta colhe, mas se plantamos vento, dificilmente podemos esperar algo diferente da tempestade.

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 240417 – Quem planta couve, não tem como colher abacate – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br