Gilmar: a Batalha do Itararé, e a mídia aplaude maluco que dança

Posted by in Notícias

Gilmar Mendes e uma quantidade enorme de chavões e repetições dos mesmos, sem as devidas respostas à altura das perguntas pertinentes.
Muito interessante e oportuna esta entrevista que o Gilmar Mendes dá ao Datena, ao que tudo indica é uma entrevista dada à distância no dia 29/12/17. Gilmar Mendes estaria em Portugal e Datena em alguma praia.
Creio ser muito bom observar que Gilmar Mendes, tergiversa e não responde, além de fazer uma colocação que deixa o Datena com a pulga atrás da orelha:

“Eu sei que hoje vocês acham isso normal, até que a crise bata às portas de vocês, que vai bater. Se essa onda autoritária continuar, vai bater.” (Gilmar Mendes) “Ministro isso é uma ameaça ou uma análise histórica.” (Datena)

Embora o Datena se utilize de uma linguagem suave, percebe-se que Datena é bastante crítico ao assunto e busca uma resposta mais ampla, da qual o Gilmar escapa como bagre ensaboado.
Segundo diz o Gilmar Mendes, estaria sendo criada uma “onda do Direito Penal de Curitiba”.
“Prisão provisória para que a pessoa delate, Em linguagem vulgar isso significa utilizar a prisão provisória como método de tortura” Isso é pejorativo, e está colocando em suspeição todo o trabalho da Lava Jato.
Esse homem não chega a falar mais abertamente, porque creio, ele não tem a coragem ainda suficiente para tal ato, mas que sua vontade e o que deixa derramar de sua boca é exatamente isso, como se pode observar na entrevista completa.

A mídia bate palma para maluco dançar. Quem é o maluco, Gilmar? Pois você também está muito em evidência e faz muito tempo.

“Não entenda minha palavra nunca como ameaça.” (Gilmar Mendes)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 080118 – Gilmar: a Batalha do Itararé, e a mídia aplaude maluco que dança – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE