By Portal da Radio

j

January 2, 2021

Em vários momentos na história da humanidade as pessoas tentam desvendar o futuro. Poucos o conseguem e claro, um dos que se pode dizer que chegou mais perto, foi Eric Arthur Blair que veio a ser conhecido pelo pseudônimo de George Orwell.
Em seu livro intitulado “1984” ele ousa denunciar coisas que seriam trazidas à realidade em função da ganância e da falta de medida do homem para a conquista do poder.
Orwell é de uma crueza capaz de nos levar ao desespero ao nos pegar desprevenidos e sem o equilíbrio necessário para a leitura de um bom livro.
Nota-se em seus traços que ele tinha uma consciência agudíssima das mazelas impostas pelo totalitarismo.

As injustiças sociais que sempre foram muito claras levaram-no a levantar a bandeira contra o totalitarismo, bem como àquela época contra o Stalinismo e por tudo o que representasse o que hoje conhecemos como esquerda (comunismo, socialismo – naquela época o da extinta URSS: União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).

O personagem principal da história chamava-se Winston Smith. Esse homem ocupava um cargo de relativa importância no Ministério da Verdade, onde reescrevia a história segundo o ponto de vista do partido dominante.
Winston vegeta em meio à engrenagem partidária, que domina sonhos e anseios, bem como presente, passado e futuro.
Medo, solidão, angústia e desespero são traços marcantes no pincel crítico de George Orwell.

Vibrante nos chega aos olhos e quase podemos ouvir O’Brien, o “todo-poderoso” do partido dominante explicando a Winston:

“Só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade – só o poder pelo poder, poder puro.”

E mais ou menos nessa toada é que segue a história do romance “1984”, não ignore no entanto, tratar-se de um romance muito bem escrito e pleno de tramas e ardis.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 30122020 – 1984 – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@iess:5/1984:f

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

O Escudo

Por toda a minha vida Ó, Senhor, te louvarei Pois meu fôlego é a Tua vida E nunca me cansarei...

Abner faz aliança com Davi

"E, havendo guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi, sucedeu que Abner se fez poderoso na...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *