A bênção dos novos amigos

By Portal da Radio

j

September 20, 2021

“O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.” (Pv 18:24)

Salomão fala da amizade, e coloca o fato, como sabedor de fato, do quão importante é que tenhamos amigos.
Isto fica evidente, quando ele nos orienta na forma, para que agindo assim, possamos ter amigos e inclusive, cultivar novas amizades.
A lição é muito simples: temos que ser amistosos. Ou seja, ter amigos, também implica em mantê-los, e para isso, teremos sim, algum trabalho. Esse trabalho é o de amá-los, tendo por eles, especialmente, carinho e compreensão. É assim que eles verão o quanto os amamos, porque é assim, que eles verão que são bem vindos quando nos visitam, e também nos sentiremos bem, quando os visitarmos.
Sejamos pois, amistosos com eles, de forma espontânea e agradável, principalmente quando fizermos algo em seu favor. Que seja pleno de coisas boas de forma, que servindo-os em tudo que lhes seja necessário, eles se sintam também, importantes em tua vida.

“Si vis amari, ama
Se desejas obter afeto, concede-o. – Sêneca.”
“Ut ameris, amabilis esto
O caminho para ser amado é ser amável. – Ovídio.”

Agindo dessa forma, é claro que teremos muito maiores oportunidades, de virmos a ter amigos fiéis. Porque de fato, o irmão nasce na angústia, conforme descrito em:

“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” (Pv 17:17)

Porque justamente nas dificuldades, quando todo mundo espera a consolação e alívio, e percebe-se que nessas horas, até mesmo nossos parentes nos faltam, então, é aí que entra aquele amigo, que passa a ser mais que irmão.
Aquele, que não tem laço algum de parentesco, mas que nos surpreende, com o seu carinho e com a atenção com que nos premia, fazendo por nós muito mais do que muitos já fizeram.

E é assim que vemos o quanto Cristo é o nosso melhor amigo, pelo tanto que nos deu, quando entregou-se, a fim de que todos nós pudéssemos vir a ser salvos das garras do pecado.

Eu sempre fico muito feliz quando me deparo com pessoas que têm perspectivas que vão um pouco além dos seus umbigos.
E a cada dia que passa, me deparo com novos amigos que demonstram ter esse sentido em suas vidas. São homens e mulheres, que chegam, querendo mostrar que sabem de onde vêm, e que para onde vão, faz-se necessário que se municiem de algumas pérolas éticas e morais pelo caminho.

Quero dizer-lhes, meus queridos, que isso não é utopia não, isso é realidade. Ainda que eu, tivesse apenas um dedal, e que fosse necessário esvaziar o oceano, com esse dedal, eu faria o que necessário fosse, para cumprir o meu papel.
Portanto, cumpram a suas partes!
Um dia, vocês olharão nos olhos de membros das futuras gerações e dirão: “Não fiz tudo o que devia ter feito, mas o que fiz, busquei sempre fazer com muito amor e dedicação, e não buscando aplausos, porque nunca vi o sol brilhar porque alguém o aplaudiu, ele sempre e apenas brilhou, independentemente de aplausos.”
As futuras gerações, com certeza agradecerão.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 18022019 – A bênção dos novos amigos – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@radioevangelica:0/A-b%C3%AAn%C3%A7%C3%A3o-dos-novos-amigos:d

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

A criatura louvando ao Criador

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a...

Diogo Viriato e o COVID-19

Dr. Diogo Viriato Rodrigues (Cardiologista) capixaba, esteve na Audiência Pública 06.10.21 na...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *