A criatura louvando ao Criador

By Portal da Radio

j

October 25, 2021

“Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá:
Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.” (Ap 3:7,8)

Porque Deus está o tempo todo à tua frente, abrindo as portas que você necessita, por esse motivo é que você pode sentir que teu dia tem sido maravilhoso e completo.

Você é a obra que completa a criação.
Por esse motivo, apaixonar-se por você é uma das formas de louvar, honrar e glorificar ao doce, santo e sagrado nome e sem medo de errar, dizer a Deus, que você está satisfeito com a obra que Ele fez.
Porque agindo assim, você estará mais e mais apaixonando-se pelo Senhor que fez o céu e a terra e tudo o que neles há.

Apresente-se constantemente a você mesmo.
E quando apresentar-se a si mesmo, não deixe de examinar os seus erros, e corrija-se, se emende, e se entenda, exatamente como você deve se enxergar, ou seja, como um viajante do tempo, que por ora aqui se encontra; já partindo para outro lugar, e que tem por meta, voltar ao lugar de onde saiu.
Lembre-se, o nosso lar não é neste mundo, aqui estamos somente de passagem.

Lembrando sempre que estas paragens tem te ensinado coisas que não aprenderia em qualquer outro lugar. Por esse motivo, é que os ensinamentos desta vida, que vêm com o tempo, só são apreendidos desta forma, e é por isso, que temos que fazer este estágio.

Não esqueça querido irmão, uma boa limpeza sempre faz bem, aos olhos, e especialmente aos nossos sentidos. Para tanto, faz-se necessário limpar a alma, e para isso, precisamos de uma boa dose de amor, para enfim, podermos perdoar e assim usufruir, da limpeza completa de nosso coração e mente…

Assim procedendo vamos sempre nos lembrar de clamar a Deus que

“venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;” (Mt 6:10)

E será quase impossível que não entendamos que cada ferida, será apenas uma experiência que fica.

Porque sem a menor sombra de dúvida, você é e sempre será aquilo que deixa pelos caminhos por onde passa, ou seja, os sorrisos, o amor, a paciência, a paz; enfim, tudo aquilo que semeia pelos caminhos desta vida. E sempre ao fim e ao cabo entenderá, que muito pouco vale, tudo aquilo que ajunta pelos lugares por onde passa.

Observe quão belos jardins pode deixar na vida de muitos, pois as sementes que semeias, muito breve irão florescer.

E não esqueça, siga o mais leve possível, procure não se sobrecarregar demais, porque no caminho encontrará a muitos que precisam de tuas mãos livres para que possa ajudá-los.
Nesse momento verá que muito daquilo que dava valor excessivo, já não te parece mais tão valoroso. As coisas simplesmente deixaram de ter valor.

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.” (Sl 23:1-6)

As tempestades na estrada da vida, já te ensinaram a dançar. As dores, já te parecem dar o tom, para a cantiga que terá que cantar.
E errar, não passa de uma forma de aprender a lição, e de que essa lição fique bem gravada, a fim de que não te surpreenda amanhã.

E em todo o tempo verá a boa mão de Deus sobre a tua vida. E saberá que ela é exatamente o que te sustenta e te conduz pelos caminhos por onde tens que andar.
Por isso, ainda que pareça acaso, ou coincidência, não deixe de dar o crédito a quem de direito, ou seja, a Deus que é justamente quem pavimenta o teu caminho, para que teus pés não resvalem.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 11102021 – A criatura louvando ao Criador – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://youtu.be/6BI7DRGzrcM

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *