A essência é Cristo

By Portal da Radio

j

September 12, 2021

“Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.
Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,
a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Rm 5:19-21)

Naturalmente que só pode ser pecado, aquilo que Deus previamente já o qualificou, como tal.

“Com que me apresentarei ao Senhor e me inclinarei ante o Deus excelso? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano?
Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo, pelo pecado da minha alma?
Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” (Mq 6:6-8)

E claro, não esquecer jamais, que a omissão e a conivência, também são pecados, e é elementar que não podemos deixar de levar isso a sério..

Todos somos homens sujeitos a fraquezas, não importando os cargos que ocupamos, ou até mesmo que possamos vir a ocupar.
O que importa é que, com erros e acertos, eu também necessito da intercessão dos santos e por isso preciso, estar na presença do Senhor constantemente.
Sou um ser humano normal, e assim, também sou fraco e capaz de erros.

“Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia.
Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” (Mq 7:18,19)

Preste atenção: Deus está de olho em todos os nossos passos, especialmente, nos nossos pecados.
Sua insatisfação é imensa quando percebe que tudo o que sabemos é pecar, mentir, enganar.
Nossas prestações de contas, junto a Deus estão maculadas, pela nossa própria falsidade, pela hipocrisia com que nos encaramos e com que nos guiamos.

O pecado pela ignorância, pode ser perfeitamente trazido ao conhecimento dos demais, e através da confissão, recebermos da parte de Deus a sua misericórdia, e o consequente alívio.

Cristo morreu para perdoar nossos pecados. E é através deste reconhecimento que recebemos o beneficio desta maravilhosa e tão grande salvação.
Odiar o pecado é o ponto principal desta caminhada. Não devemos ignorar que o inimigo ousa falar-nos às mentes e corações e ousa mais, tentar nos enganar, a ponto de que nós possamos negar a verdade, para bajular, e enaltecer o pecado.

“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem!”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 30062021 – A essência é Cristo – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@radioevangelica:0/A-ess%C3%AAncia-%C3%A9-Cristo:8

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *