A idolatria poderá te servir de cova

By Portal da Radio

j

August 20, 2020

Por esse motivo nos avisa com tanta clareza o Senhor em sua Palavra, a fim de que não sejamos iludidos quanto ao que podemos ou devemos fazer. Ou seja, sempre fugindo, especialmente, da aparência do mal.
Fugindo sempre, até mesmo, daquilo que sequer temos a certeza de que nos poderá fazer mal. Pois, afinal de contas, se não temos certeza de que poderá nos fazer mal, também não temos a certeza de que nos faça bem, por isso, devemos nos afastar.
Sem esquecer que não nos exige o Senhor, nada do que não podemos fazer; nada que seja para nos humilhar, porque ao Senhor agrada nos exaltar aos olhos do inimigo de nossas vidas.

“Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
Falo como a criteriosos; julgai vós mesmos o que digo.
Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?
Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.
Considerai o Israel segundo a carne; não é certo que aqueles que se alimentam dos sacrifícios são participantes do altar?
Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor?
Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Ou provocaremos zelos no Senhor? Somos, acaso, mais fortes do que ele?” (1 Co 10:14-22)

Por esse motivo a recomendação de que devemos fugir da idolatria. Porque assim fazendo, podemos estar mais próximos do alcance da boa mão de Deus sobre nossas vidas. Assim procedendo, não estaremos provocando os zelos de Deus, e procedendo assim, podemos ser mais facilmente alcançados pela suprema graça e misericórdia.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 22052020 – A idolatria poderá te servir de cova – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

Conversão

Oh! Quão cego andei e perdido vaguei Longe, longe do meu Salvador! Mas do céu Ele desceu, e Seu...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *