Aula magna de justiça PTralha I

Posted by in Notícias

O Ministro José Antonio Dias Toffoli, me deixou estupefato, com este vídeo. É claro, que, quase não dá para admitir que um homem que ocupa uma cadeira na mais alta corte do País, fala o que ouvimos no vídeo para uma turma de calouros de Direito de 2014 na USP, e o pior, não sai preso dessa palestra.
Vemos que de fato, roubar, ludibriar, extorquir, é a palavra de ordem para este indivíduo. Roubar para ele, é sinônimo de soluções para muitos problemas e dessa forma, ainda seriam válidos os aplausos aos autores do roubo.
Percebemos pelo vídeo que ele nomina invasores, como ocupantes e ainda por cima, ensina aos calouros a importância de cativar e manter laços de amizade, para que lá na frente eles possam obter benefícios, (a moeda de troca é, na opinião dele a troca de favores). Dessa mesma maneira, vemos que é o que continua acontecendo na Suprema Corte, quando ele não arquiva o processo contra seu “ex-patrão” Zé Dirceu, mas dando uma ordem direta que culmina com a soltura do mesmo.
Fica difícil entender, como é que pode um verme como esse, ter conseguido chegar a estar hoje na qualidade de Presidente da Mais alta Corte do país?

Como muito bem lembrado pelo digníssimo, e este sim digno, jornalista Augusto Nunes: “A Lei 1079, de 1950, define no artigo 39 os crimes de responsabilidade dos ministros do STF, puníveis com a perda do cargo.
Número 5: “Proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções”. O vídeo de Toffoli é desonroso, indigno e indecoroso”.

Lembrando e é oportuno lembrar, como diz o nobre e digno jornalista Augusto Nunes:
“Dias Toffoli diz “mandato” em vez de “mandado”, chama de “ocupantes” os invasores de prédios alheios e acha divertido roubar processos. Por essas e outras, fracassou nas duas tentativas de virar juiz. Por servir ao PT, hoje é presidente do STF. Oremos”

Vamos relembrar o Currículo do Presidente do STF?
Pois bem, o indivíduo em questão, foi:
Consultor Jurídico da CUT – (1993 – 1994);
Assessor Jurídico da Liderança do PT – (1995 – 2000);
Advogado das campanhas do presidente LULA – (1998, 2002 e 2006); Chefe de gabinete de Marta Suplicy em São Paulo – (2001);
Subchefe de José Dirceu na Casa Civil – (2003 – 2005);
Advogado-geral da união, nomedo por LULA – (2007 – 2009);
Ministro do STF, nomeado por LULA – (2009 – 2018);
E também foi reprovado duas vezes no concurso para juiz substituto do Estado de São Paulo – (1994 e 1995)

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Um dos mais novos integrantes do Senado Federal, o senador Jorge Kajuru, promete virar o mundo, mas fazer com que renasça o procedimento investigatório, batizado de CPI Lava Toga, que foi arquivado por uma meia dúzia de zé bosta que ainda compõe o Senado.
Esse procedimento que foi arquivado pela presidência do Senado, traduz os anseios de uma população, bem como de uma Magna Carta que diz que ninguém está acima da Lei.
Segundo os pensamentos da nobre magistratura, ou de seus usurpadores atuais, que se auto nominam “SUPREMOS”, ousam mandar no Senado, pelas formas mais esdrúxulas possíveis.
Sabemos por exemplo que Fachin arquivou um processo em que figurava como ré a senadora Kátia Abreu, por uma importância de algo em torno de R$ 500.000,00.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

E nesse momento importante de nossa história, quando mais de cem militares já ocupam postos de destaque junto ao Governo Federal, vemos por exemplo: – Lei Anti-crime do Dr. Sérgio Moro;
– Mais um General Jesus Correa nomeado para o INCRA pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro;
– Caixa preta da Saúde sendo aberta, e as veias dilaceradas do SUS expostas à população, por conta do uso de aviões do Sistema Único de Saúde terem sido empregados no tráfico de drogas;
– A Ministra Damares Alves expondo coisas que somente seriam possíveis e passíveis de terem acontecido em verdadeiros pontos de venda de drogas e de armas no submundo do crime;
Isso e muito mais, é o que vemos acontecendo no Brasil, de norte a sul, de leste a oeste. E para aqueles que ainda acham que nada de estranho está acontecendo, lembramos que: – AR
– TERRA
– FOGO
– ÁGUA
Os meliantes estão à solta e estão aprontando conforme lhes satisfaz os instintos, o exercício de suas veias criminosas a serviço da manutenção do poder.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 090219 – Aula magna de justiça PTralha I – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip
#FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo