Aula magna de justiça PTralha

Posted by in Notícias

O Ministro José Antonio Dias Toffoli, me deixou estupefato, com este vídeo. É claro, que, quase não dá para admitir que um homem que ocupa uma cadeira na mais alta corte do País, fala o que ouvimos no vídeo para uma turma de calouros de Direito de 2014 na USP, e o pior, não sai preso dessa palestra.
Vemos que de fato, roubar, ludibriar, extorquir, é a palavra de ordem para este indivíduo. Roubar para ele, é sinônimo de soluções para muitos problemas e dessa forma, ainda seriam válidos os aplausos aos autores do roubo.
Percebemos pelo vídeo que ele nomina invasores, como ocupantes e ainda por cima, ensina aos calouros a importância de cativar e manter laços de amizade, para que lá na frente eles possam obter benefícios, (a moeda de troca é, na opinião dele a troca de favores). Dessa mesma maneira, vemos que é o que continua acontecendo na Suprema Corte, quando ele não arquiva o processo contra seu “ex-patrão” Zé Dirceu, mas dando uma ordem direta que culmina com a soltura do mesmo.
Fica difícil entender, como é que pode um verme como esse, ter conseguido chegar a estar hoje na qualidade de Presidente da Mais alta Corte do país?

Como muito bem lembrado pelo digníssimo, e este sim digno, jornalista Augusto Nunes: “A Lei 1079, de 1950, define no artigo 39 os crimes de responsabilidade dos ministros do STF, puníveis com a perda do cargo.
Número 5: “Proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções”. O vídeo de Toffoli é desonroso, indigno e indecoroso”.

Lembrando e é oportuno lembrar, como diz o nobre e digno jornalista Augusto Nunes:
“Dias Toffoli diz “mandato” em vez de “mandado”, chama de “ocupantes” os invasores de prédios alheios e acha divertido roubar processos. Por essas e outras, fracassou nas duas tentativas de virar juiz. Por servir ao PT, hoje é presidente do STF. Oremos”

Vamos relembrar o Currículo do Presidente do STF?
Pois bem, o indivíduo em questão, foi:
Consultor Jurídico da CUT – (1993 – 1994);
Assessor Jurídico da Liderança do PT – (1995 – 2000);
Advogado das campanhas do presidente LULA – (1998, 2002 e 2006); Chefe de gabinete de Marta Suplicy em São Paulo – (2001);
Subchefe de José Dirceu na Casa Civil – (2003 – 2005);
Advogado-geral da união, nomedo por LULA – (2007 – 2009);
Ministro do STF, nomeado por LULA – (2009 – 2018);
E também foi reprovado duas vezes no concurso para juiz substituto do Estado de São Paulo – (1994 e 1995)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 090219 – Aula magna de justiça PTralha – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip
#FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo