By Portal da Radio

j

March 6, 2022

“Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.
Mandou ela chamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura, o Senhor , Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom?
E farei ir a ti para o ribeiro Quisom a Sísera, comandante do exército de Jabim, com os seus carros e as suas tropas; e o darei nas tuas mãos.
Então, lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei.
Ela respondeu: Certamente, irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o Senhor entregará a Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque para Quedes.” (Jz 4:4-9)

Não importa o teu tamanho e a tua importância social, somos todos dependentes uns dos outros.

E quando buscamos a Deus, confiantes na sua graça e misericórdia, então, encontramos a salvação. Porque Ele, e tão somente Ele é quem nos provê da graça com a Sua paz, da graça com o Seu conforto, e da graça com a Sua glória.

Na história que ilustra este texto, nós vemos que Baraque sozinho não era nada, mas que, Débora sozinha, também não representava nada.
Ambos, primeiramente precisavam de Deus, além disso, precisavam um do outro, a fim de que se completassem pela graça, para a obra que estava anunciada.

Débora não estava apta, e nem Deus a queria comandando um exército pessoalmente, mas Deus colocou Baraque a fim de que ele pudesse atuar na posição que Débora não poderia atuar.
E além disso, Deus colocou a Débora, a fim de que ela pudesse agir na posição que Baraque não poderia agir.
E assim, nós percebemos que Baraque não poderia fazer absolutamente nada sem a coordenação que provinha de Débora, e a mesma Débora, também estava impossibilitada de atuar sem as mãos de Baraque.
E fica então claríssimo que juntos, obtiveram, a libertação que o povo necessitava, e mais claro ainda ficou que ninguém é auto-suficiente e que ambos precisavam um do outro.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 20012022 – Dependemos uns dos outros – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

E siga-nos também através deste link: https://www.bitchute.com/video/G4AWKYAySMmR/

leia este texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *