Deus é o Dono da Vida

By Portal da Radio

j

November 11, 2021

“Aconteceu que, ao entrar ele num sábado na casa de um dos principais fariseus para comer pão, eis que o estavam observando.
Ora, diante dele se achava um homem hidrópico.
Então, Jesus, dirigindo-se aos intérpretes da Lei e aos fariseus, perguntou-lhes: É ou não é lícito curar no sábado?
Eles, porém, nada disseram. E, tomando-o, o curou e o despediu.
A seguir, lhes perguntou: Qual de vós, se o filho ou o boi cair num poço, não o tirará logo, mesmo em dia de sábado?
A isto nada puderam responder.” (Lc 14:1-6)

Encontramos tudo o que está descrito nessa maravilhosa palavra à nossa volta, como se estivesse sendo refletida por um espelho.
As mesmas pessoas, com os mesmos olhares hipócritas e farisaicos.

– É proibido amar, por isso nos distanciam de nossos irmãos;

– É proibido viver, sozinhos, ou mesmo em harmonia com os demais, por esse motivo, estamos condenados a viver isolados, trancados em quartos ou cubículos, mesmo sem termos feito qualquer coisa que nos coloque à frente da necessidade do isolamento.
Portanto, sós, e com medo do contato com os demais, e sem direito à comida, a remédios, a tratamentos, e mesmo à dignidade que nos é provida pela própria natureza. Tudo isso nos tiram, como se não tivéssemos direito a nada disso.
Por isso estamos sendo afastados, pobres de ricos, brancos de negros, homens de mulheres, crianças de velhos, enfim, não podemos mais nem mesmo um olhar nos olhos do outro;

– Ignoram e nos fazem ignorar que o Senhor é o dono do sábado, e que por esse motivo, temos que caminhar enquanto ainda há luz, independentemente de ser sábado ou não;

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha.
Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente.” (Os 4:6-8)

E é assim que caminhamos, cegos, dominados, por nossa própria ignorância, porque não seguimos em busca do conhecimento que o Senhor nos dá a todos deliberadamente, bastando apenas, que a Ele peçamos.
E dessa forma, ficamos entregues aos donos do poder, na palavra representada na figura do sacerdote, que tanto mais força o homem contra si mesmo, contra Deus e contra o seu próximo…

“E elogiou o senhor o administrador infiel porque se houvera atiladamente, porque os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz.
E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos.
Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.
Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza?
Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso?
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Lc 16:8-13)

Assim é que apagamos a luz que nos guia, ofertada pelo Divino Espírito Santo de Deus, e passamos a andar em trevas, e caímos mais e mais no lago de fogo e enxofre, para o qual poderemos estar destinados, caso não passemos a conhecer o que o Senhor de fato tem nos dado a conhecer.
Porque se ouvirmos e de fato vermos a luz da verdade, passaremos a entender, que sim:

“a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” (Hb 11:1)

E que esta Fé, é aquela que nos deixa claro o fato de que sem ela, nada mais existe, e a mesma é tão brilhante, que jamais permitirá que algo possa obstar a força dessa pequenina palavra; mas que tem todo o poder, a fim de que demos a quem ela é devida toda a honra e toda a glória.
E é por ela, que busco a força, para te abençoar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo… Amém e amém…

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 30102021 – Deus é o Dono da Vida – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://youtu.be/0EVusl5tJt4

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *