Doenças trazidas por alguns sentimentos

By Portal da Radio

j

June 28, 2021

Nosso organismo, maravilhosamente é afetado por nossos sentimentos, e isso é o tempo todo.
Quando estamos felizes, despreocupados, estamos mais protegidos, porque os bons fluidos, de alguma forma, carregam nossas energias e nos deixam mais preparados, para as tempestades internas que advém das situações adversas. E são as situações, justamente adversas que trazem, muitas vezes, sérias consequências para nosso organismo, por conta de que, dessa forma nos baixa o sistema imunológico e assim nos deixa mais suscetível.
Não podemos ser simplistas demais, e imaginar que todos os desarranjos tenham importâncias diversas daquilo que vem pelos impactos dos impulsos psíquicos.

Estes impulsos são responsáveis naturalmente, por uma grande parte de enfermidades, que na minha opinião, eu chamaria de doenças silenciosas.

A raiva por exemplo, notamos que ela traz consigo uma acentuada agressividade para com o fígado;

E nessa mesma toada, temos a tristeza, que coloca o homem em um estado de descuido a ponto de prejudicar seus pulmões;

Enquanto isso, a angústia, traz consigo, os problemas associados ao adoecimento estomacal;

Observando os primeiros problemas elencados, naturalmente que não poderíamos ignorar o stress que é um condutor muito competente para problemas relacionados ao coração;

E claro, o medo, que afeta por sua poderosa ação, os rins.

Bem, como se pode ver, tudo, que esteja associado à psique, estará, de certa forma ligada, a ataques que temos no dia-a-dia, e que muitas vezes, não associados corretamente, não iremos ao âmago da questão, mas estaremos tratando uma consequência e ignorando a causa.

Hoje especialmente, com o pânico instaurado por conta da tal “pandemia”, conseguiram instaurar o terrorismo, através do medo da morte, do medo de se contrair o próprio vírus chinês, e dessa forma, temos instaurada a nova palavra de ordem.

Isso muito bem arquitetado pela mídia, pelos inúmeros prefeitos e governadores que tudo o que faziam era e é ainda, com o intuito de dominar a massa ignara, pelo medo e pela força.

Isolaram a tantos quantos pudessem, porque uma pessoa isolada, passa a ter medo da própria sombra, além, é claro do fato, de que, ganha quem fala e grita mais alto. E todo aquele que está desprovido de autoridade, utiliza-se do medo para colocar o outro, ou, os outros sob vara no mesmo redil.

E assim, hoje, neste momento muito especial, que requer de nós mesmos muita atenção, percebemos o papel dentro da psicologia social, que ao descobrir os meios, pelo terrorismo emocional, com o intuito único de derrubar as estruturas do indivíduo em seu ambiente natural.

Por esse motivo, neste momento, não recomendo a que seja aceita, por parte seja de que profissional, seja, – (a não ser em casos muito especiais) – qualquer rotulação em torno de qualquer indivíduo. Hoje vivemos uma situação atípica, e necessitamos que passe a tempestade, para que possamos voltar a encarar o indivíduo, mais tranquilamente e senhor de suas emoções.

Dê um fora no medo, mandando a raiva embora. Não permita que essa tome conta do teu ser, assim tua casa já não poderá estar sob os augúrios da tristeza e com certeza, não havendo lugar para a angústia, também não sobrará espaço sombrio para o estresse.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 26052021 – Doenças trazidas por alguns sentimentos – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@iess:5/Doen%C3%A7as-trazidas-por-alguns-sentimentos:3

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

A criatura louvando ao Criador

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a...

Diogo Viriato e o COVID-19

Dr. Diogo Viriato Rodrigues (Cardiologista) capixaba, esteve na Audiência Pública 06.10.21 na...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *