E o caldeirão ferveu!

Posted by in Notícias

O Caldeirão, não é nada mais e nada menos, que o Estádio Joaquim Américo Guimarães, que acabou ficando popularmente conhecido como Arena da Baixada, ou o estádio do Club Athletico Paranaense (CAP).
Trata-se de um estádio com uma arquitetura muito interessante, e que está localizado na cidade de Curitiba, na capital do estado do Paraná.
Além da arquitetura inovadora, esse estádio é também conhecido por ser um dos únicos estádios brasileiros que usa gramado de grama sintética.

Com a abertura da “Semana de Avivamento – Culto na Arena” no dia 27/07/19 foi dado o start a mais uma parte da grande obra do Senhor.

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Is 52:7)

Neste sábado vimos o brilho e como são lindos os pés dos que anunciam as boas novas.
Trata-se de um evento como há muito não se via em nosso País. E parece ter sido escolhido por Deus o palco onde tremularia com tanto vigor a verdadeira bandeira cristã, que é Jeová Nissi.

“E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.” (Êx 17:15)

O palco foi a baixada, um estádio fantástico, onde ocorrem e ocorreram grandes embates futebolísticos. Desta vez, no entanto, o embate foi diferente e a vitória já era anunciada.

A PIB, Primeira Igreja Batista de Curitiba, que tem uma liderança ímpar, resolveu botar o seu time em campo e para tanto não aceitou nada menor que o local onde se glorifica a ambição e a rebeldia, a fim de priorizar o contato dos participantes, nesse mesmo palco, com os valores que em suas origens anulam os primeiros.

Não se tratava de cancelar, no coração do povo, seus impulsos de torcer por seu time; muito ao contrário disso, tratava-se, tão somente, de deixar claro ao homem, que, sim, tenha suas paixões, apenas que as mantenha muito bem coordenadas, com o conveniente bordão político atual:

“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!”

Portanto, aproveito este, para parabenizar à PIB e todas as igrejas evangélicas envolvidas, bem como a cada um daqueles que, pelo espírito cristão, estavam engajados no trabalho, a fazer o meio de campo, na jogada certeira contra as astutas ciladas do maligno.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Ef 6:11)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 280719 – E o caldeirão ferveu! – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae