O Partido, tenho minhas dúvidas quanto a ser um partido ou mais uma quadrilha, Rede de Sustentabilidade, protocolou o primeiro pedido (irresponsável) de impeachment contra o presidente legitimamente eleito Jair Messias Bolsonaro no dia 17 de março de 2020, através de seu representante deputado Leandro Grass (Rede-DF).

Depois desse, já surgiu mais um das mãos da líder do PSOL na Câmara, deputada Fernanda Melchionna (RS), que tenta argumentar de forma descolorida que o presidente Bolsonaro não pode falar nem agir como quer. Ao que ela argumenta: “Estamos no pior momento da história recente do país com a pandemia do Coronavírus e, evidentemente, um péssimo momento para uma crise política, mas talvez seja o mais necessário”.

“Bolsonaro tem sido criminoso em sua conduta e a irresponsabilidade dele pode trazer sérios riscos à vida das pessoas e à saúde nacional, aprofundando a crise em vez de resolvê-la. Frente a isso, nós chegamos a uma medida limite que é o pedido de impeachment. Ele não pode mais seguir governando sob risco de seguirmos inoperantes diante da atual crise econômica e de saúde que o Brasil está vivendo”.

E claro que não se ignora o pedido de Impeachment do igualmente irresponsável: Alexandre Frota (PSDB-SP).

Além destes, temos ainda os pedidos de impeachment do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) e da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) que protocolaram seus pedidos na Câmara contra Jair Bolsonaro.

Como se percebe, Jair Messias Bolsonaro, conseguiu reunir contra si todos os vermes de uma única vez.

Para os chineses o Dragão representa poder, força e boa sorte.
E é considerado um dos animais sagrados, tendo um grande significado dentro da cultura chinesa.

E assim é que a China anunciou ontem dia 16 de março de 2020 a expulsão do maior número de jornalistas desde a era Mao Zedong.
De uma forma arbitrária, a China revogou a credencial de um grande número de jornalistas norte americanos que atuam na grande imprensa chinesa, especialmente para três grandes jornais dos Estados Unidos da América em solo chinês

E foi assim, que o Ministério das Relações Exteriores da China, exigiu a devolução das credenciais de todos os cidadãos norte-americanos em dez dias, que atuam no The Wall Street Journal, no New York Times e no Washington Post.
As medidas parecem ser incontestes e inquestionáveis e determinam que os jornalistas em questão, não poderão atuar de nenhum lugar da China, nem mesmo de lugares considerados semi-autônomos como Hong Kong ou Macau, conforme o comunicado expedido pelo Ministério. – (baseado em matéria do site Conexão Política de 17/03/2020 de Guilherme L. Campos)

E tive um contato com um de nossos seguidores, o nosso querido irmão e amigo Darlan, da cidade de Criciúma, no Estado de Santa Catarina.

Segundo ele e por uma análise bastante inteligente, ele percebe estar mais do que na hora do nosso capitão Jair Messias Bolsonaro começar a colocar ordem na casa.

E caso, os pedidos de Impeachment sejam avaliados, existe alguma possibilidade de isso tornar-se realidade para a alegria da esquerdalha?
E em caso aconteça algum ataque em um cenário mais conturbado, o nosso exército teria poder bélico para uma possível guerra que pode acontecer pois o PT tem apoio da Rússia e China e esses países pode até ser que queiram agir aqui.

A situação é de emergência e portanto não cabe qualquer tipo de pedido de impeachment, especialmente sem base argumentativa jurídica, capaz de se auto sustentar.
Principalmente se levarmos em conta que Bolsonaro acaba de anunciar o fechamento da fronteira com mais oito países, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus.
São estes países conforme a publicação da portaria que trata da entrada de estrangeiros vindos de países como: Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname, não ignorando o fato de que a Venezuela já havia sido contemplada em medida anterior.

E na contra-mão do que anda correndo por aí de que o COVID-19 seja um vírus chinês, o que segundo a China não é informação verdadeira, o Rodrigo Constantino acaba de anunciar em primeira mão, algo que pode dar novos rumos aos investigadores do Grupo Globo de Jornalismo, e que vai deixar a comunidade mais tranquila:
“Extra! Breaking News! Acabam que descobrir que o vírus não é chinês! Wuhan, na verdade, é o apelido do condomínio de Jair Bolsonaro na Barra da Tijuca, pois o primeiro síndico era um chinês! Agora já podem atacar a origem da pandemia à vontade na mídia…”

Portanto, nem mesmo o presidente Donald Trump que já declarou que o vírus é chinês, seguindo a lógica de que:

Como dito em um POST, o Cata Foia quer saber e alguém tentou, erroneamente mapear: Cão nascido em Portugal é português.
Cavalo nascido na Inglaterra é inglês.
Vaca nascida na Holanda é holandesa.
Assim sendo, o afoito e erudito enunciador pergunta à @embaixadadaChina Vírus surgido na China é…

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 19032020 – E os Impeachments podem vencer – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae