By Portal da Radio

j

August 22, 2023

Visitar o Parque Nacional Clifton Heritage em Nassau, Bahamas, é revisitar um momento trágico da história. Onde a terra encontra o mar, os degraus de pedra levam a um penhasco. Os escravos trazidos de barco no século 18 subiam aqueles degraus, deixando a família para trás para iniciar uma vida de tratamento desumano. No alto, há um memorial a esses escravos. Árvores de cedro foram entalhadas no formato de mulheres olhando para o mar, em direção à sua terra natal e à família que perderam. E cada escultura carrega marcas do chicote do capataz.
As esculturas de mulheres lamentando o que perderam me lembram da importância de reconhecermos as injustiças e os sistemas falidos do mundo, e de lamentá-los. Lamentar não significa desesperar; ao contrário, é uma forma de ser sincero com Deus. Deveria ser uma postura comum aos cristãos; cerca de 40% dos Salmos são de lamento, e no livro de Lamentações, o povo de Deus clama por Ele após suas cidades terem sido destruídas por invasores (v.55). Lamentar é uma reação legítima à existência do sofrimento, e coloca Deus no contexto da dor e do problema. Por fim, o lamento é esperança: quando lamentamos o que não está certo, chamamos a nós e aos outros à pro-atividade na busca de mudança.
E é por isso que o jardim de esculturas em Nassau recebeu o nome de “Gênesis” — o lugar de lamento é reconhecido como o lugar de novos começos. (Amy Peterson – Fonte: Nosso pão Diário)

Podemos confiar em Deus para trazer algo novo dos nossos períodos de lamento.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 e 99820-9599 (WhatsApp)

Mensagem 10082023 – Lamento esperançoso – (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/MFDXs7nOVN58/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *