By Portal da Radio

j

October 12, 2020

“Deus está por toda parte e Ele sempre busca um jeito de falar comigo e de falar com você.”
Ás vezes, nós estamos tão ocupados que não percebemos, mas todos os dias, Ele aparece pra gente. Aparece, inclusive, em forma de um menino num sinal, e uma manga.
Eu vou te contar uma história, típica cena de um empresário, muito ocupado, três telefones celulares tocando, com excesso de mensagens – numa época em que existe uma agitação muito grande no trânsito – e o cara, lá estressado, atende um telefone, responde outro, de repente, ele para no sinal…uma criança bate ali no vidro do carro, ele baixa e a criança tá segurando uma caixa de sapato, dessas pequenas, e a criança diz: – Moço, você poderia me ajudar com algo para o almoço?
E ele, estressado, responde assim pra criança: – Claro que não! Não tenho dinheiro nem pra mim e nem pra você. Não vou nem almoçar hoje!
E a criança olha pra ele na maior ingenuidade, sendo verdadeira com a sua inocência diz:
– Moço, não, eu não vou deixar o senhor ficar sem almoçar, de jeito nenhum. Eu tenho aqui, na minha caixinha, uma manga. Eu só consegui pegar uma, mas eu volto lá e pego outra manga pra mim. Toma essa manga aqui pro senhor, será seu almoço. E se retira porque o sinal abre e ele precisa sair com o carro – sem perceber depois, ele olha, ele segurou a manga – logo à frente, ele parou o carro, olhou pra manga e começou a chorar, e se derramou em lágrimas…
Todos os dias Deus busca uma forma de falar com a gente, de nos mostrar o que realmente importa e nós, muitas vezes, estamos tão ocupados confundindo o que realmente tem valor com aquilo que é passageiro, que não percebemos o que Ele está tentando falar pra gente…, com essa atitude do garoto, sua caixinha e sua manga, nós percebemos que, sem sombra de dúvidas, o mais nobre dos sentimentos é o amor é a bondade que você trás no seu coração; é a forma como você olha e como você se coloca e se comporta diante do seu semelhante.” Agora eu pergunto pra você: – Como Deus se apresentou pra você hoje?

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 11102020 – O garoto e a manga – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

Afinal, COVID mata ou não

A letalidade do vírus está diretamente ligada ao atendimento prévio, e até mesmo, durante a...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *