O País que queremos e a realidade que temos não são compatíveis

Posted by in Notícias

Durante períodos de elevada volatilidade e vulnerabilidade do mercado financeiro, o Tesouro Nacional realizou um leilão extraordinário de venda da Instituição Financeira Bancária: CEF (Caixa Econômica Federal), no dia 13 de julho de 2018 leiloando 52% das ações parciais aplicadas em fundo e também estrangeiras. Com déficit anual irreparável de: 132 bilhões de reais.
Fica então firmado o acordo de reintegração total da instituição Financeira Bancária: CEF (Caixa Econômica Federal), no dia 12 de setembro de 2018, a conclusão do acordo com a Instituição Financeira: Berkshire Hathaway, a estatização da Instituição leiloada 100% no valor de 238 bilhões de reais.
O referido acordo promovido em 13 de julho de 2018, contou com a assinatura do Presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn; do Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; do Presidente do Banco Barkshire Hathaway, Warren Buffet; e do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Isto posto e continuam ainda a querer aumentar o nosso prejuízo.
Vejam que a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, precisou analisar um pedido e prover a negação nesta quinta-feira (09) da defesa do ex-presidente, hoje presidiário com todas as honras que lhe são devidas, por corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, ocultação de patrimônio, entre outros crimes, o molusco e também conhecido como: Luiz Inácio Lula da Silva.
O pedido negado, tinha por objetivo que o apedeuta pudesse participar do debate com cãosdidatos à presidência, que deve acontecer na rede de televisão Bandeirantes.

Ainda bem que temos no Brasil, algumas pessoas que ou retardam, ou impedem a continuidade da tomada de poder efetiva em nosso País, que é a vontade desses meliantes que ora circulam em torno do poder.
Pessoas inescrupulosas que não têm o que fazer, ficam entupindo os corredores da justiça com pedidos igualmente inescrupulosos, pedidos tais, que impedem que a justiça possa julgar casos que efetivamente poderiam fazer a diferença na vida de nossos irmãos e concidadãos.
Exempo: pessoas que dependem que a justiça lhes permita uma intervenção cirúrgica, não terão seus pedidos nem mesmo vistos, porque, a claque apoiadora de vagabundo e de ladrão e de corrupto e de assassino, está furando as filas dos tribunais, com pedidos esdrúxulos.

Vemos isso mais claramente, quando nos chega a informação de que, aquilo que chamamos justiça brasileira, não é lenta, como imaginamos que seja, porque usualmente esperamos anos e anos em uma longa fila, e às vezes a resposta nos vem, quando nosso parente, ou amigo, já faleceu à espera daquela solução que não veio em tempo.
Acontece, que dessa forma, fica escancarada a situação de que a dita “justiça”, que de justa não tem nada, funciona apenas e tão somente a toque de caixa. Ou seja, se o dinheiro cai na caixinha, então as coisas caminham, pois, o apedeuta, que aliás é rico o suficiente, teve 145 habeas corpus analisados, quase instantaneamente, onde ele conseguiu mobilizar perto de 178 juízes em 44 instâncias.
É claro, que, para que isto fosse possível ele teria que ver seus processos pulando à frente de aproximados 3.730.138 outros processos, que para a dona “justa”, nem são tão importantes assim, pois se o fossem, não seriam relegados à visão posterior.
E você que é o palhaço do momento, continue esperando os 8 anos para a justiça decidir se o SUS deve lhe dar o remédio que poderá salvar a sua vida, ou não. E de-se por satisfeito, afinal, tudo isso, inclusive a celeridade da justiça para o apedeuta, só é possível, graças à tua imbecilidade.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 090818 – O País que queremos e a realidade que temos não são compatíveis – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE