Professora é impedida de buscar filho em creche por vestir camisa dos grevistas

By Portal da Radio

j

October 2, 2013

Imagem: Reprodução de vídeo
A professora da rede municipal de ensino do Rio Anna Paula de Azevedo, de 45 anos, foi barrada por guardas municipais ao tentar buscar o filho de 5 anos numa creche da prefeitura, na Cidade Nova. O motivo alegado pelos agentes foi o de que ela não poderia ir ao local onde as crianças são entregues aos pais por estar usando uma camiseta de apoio à greve dos professores.
A confusão foi registrada nesta terça-feira, por volta das 18h. Mas, segundo Anna Paula, o mesmo problema já havia ocorrido na última sexta-feira, quando o menino precisou aguardar por duas horas dentro da creche, até que a mãe fosse liberada para pegá-lo, às 20h. Nesta terça-feira, após a intervenção da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores, Teresa Bergher (PSDB), um funcionário levou o menino até o portão de ferro onde a mãe era barrada pelos guardas.
“Isso é um absurdo. Não podem prender meu filho dentro da creche porque estou usando uma camiseta de grevista”, disse Anna Paula, que dá aulas de Língua Portuguesa em duas escolas da Prefeitura do Rio, há 15 anos.O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova). O menino é aluno da Creche Institucional Dr. Paulo Niemeyer, voltada para filhos de servidores e que funciona numa das saídas laterais da Prefeitura do Rio.Procurada na noite de ontem, a Prefeitura do Rio informou que a Guarda Municipal deveria se pronunciar sobre o caso. Contudo, ninguém da Guarda Municipal foi encontrado para comentar o caso. – (Ana Paula Viana) – (http://www.folhapolitica.org/2013/09/professora-e-impedida-de-buscar-filho.html)

Publicações Recentes

O tempo é o presente

"E os homens tomaram aquele presente, e dinheiro em dobro em suas mãos, e a Benjamim; e...

Este é o grande segredo

"Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime. Como...

Nostalgia

Enquanto a esquerda tenta dizer que o Brasil está indo bem, nós vimos no último sete de setembro...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *