STF em busca de um culpado

By Portal da Radio

j

May 1, 2019

O STF Supremo Tribunal Federal é uma Instituição, se é que se pode dizer isso, uma das mais importantes instituições no cenário nacional.
Naturalmente que a harmonia entre as instituições, não permite que haja uma que seja mais importante que a outra.
Temos por certo que todas as instituições têm suas importâncias muito bem definidas, e que uma a seu tempo, terá que render-se à outra, por conta da harmonia necessária para que a democracia esteja presente.
E neste ambiente do STF é que encontraremos algumas figurinhas carimbadas e premiadas:
– José Antonio Dias Toffoli, nomeado por: Luiz Inácio Lula da Silva, em 23/10/2009 e que atua como o atual Presidente da casa;
– Luiz Fux, nomeado por: Dilma Vana Rousseff, em 03/03/2011 e que atua como o atual vice- presidente da casa;
– José Celso de Mello Filho, nomeado por: José Sarney, em 17/08/1989, o Decano, por ser o mais antigo;
– Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, nomeado por: Fernando Collor de Mello em 13/06/1990; – Gilmar Ferreira Mendes, nomeado por: Fernando Henrique Cardoso em 20/06/2002;
– Enrique Ricardo Lewandowski, nomeado por: Luiz Inácio Lula da Silva, em 16/03/2006;
– Cármen Lúcia Antunes Rocha, nomeada por: Luiz Inácio Lula da Silva, em 21/06/2006; – Rosa Maria Pires Weber, nomeada por: Dilma Vana Rousseff, em 19/12/2011; – Luís Roberto Barroso, nomeado por: Dilma Vana Rousseff em 26/06/2013; – Luiz Edson Fachin, nomeado por: Dilma Vana Rousseff, em 16/06/2015; – Alexandre de Moraes, nomeado por: Michel Temer em 22/03/2017.

Muito bem, tudo isto apenas para ilustrar a figura de Gilmar Ferreira Mendes, indivíduo que, como pudemos ver, foi indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 20/06/2002; e que, apesar de ser fruto de um QI (Quem Indica), simplesmente quer, por força de sua magnificência, colocar um senador, o Jorge Reis da Costa Nasser, que é muito conhecido pelo apelido de: Jorge Kajuru, na cadeia.

É claro Excelentíssimo Excremento Gilmar Mendes, que lugar de bandido é na cadeia, ainda que sua Excremência não fora “SUPREMO”; assim teria que ser, porém, temos que lembrá-lo, pois sua carreira no judiciário, já começa no STF, portanto, burlou algumas aulas; suspeita-se e parece não haver provas que possam colocar o Kajuru na cadeia.

Quer você goste, quer não, me parece que não poderá colocar o kajuru na cadeia. Haja vista, pelo menos aparentemente, que Kajuru é na verdade um homem sobre quem não recai qualquer mancha capaz de trancafiá-lo como deseja sua Excremência o Sinistro.

Sugiro Gilmar que busque alguma outra pessoa, sobre quem possa de fato descer o braço e assim, fazer dele o testemunho do teu poder. Parece-me que sobre o Senador Kajuru, você não poderá satisfazer teus instintos vingativos.

E aproveito aqui parabeniar ao ilustre senador Kajuru, porque o mesmo tem tido uma apresentação digna de um homem capaz de merecer ocupar o cargo que ora ocupa. Pelo menos até o momento, não tenho porque falar algo contra o Kajuru.
E lembro que Kajuru aproveita e defende o ministro da Justiça Sérgio Moro e manda que Rodrigo Maia passe a respeitar o ilustre ministro Sérgio Moro.
Conforme foi dito ao início, a harmonia entre as instituições, não permite que haja uma que seja mais importante que a outra. As instituições têm suas importâncias muito bem explicitadas e exigem apenas que cada um dos membros das outras tenham respeito aos membros das outras instituições.
Somente assim teremos o fortalecimento democrático, representado pelo sistema de pesos e contra-pesos, dito em 2015 pelo ilustre general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 250319 – STF em busca de um culpado – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *