By Portal da Radio

j

February 16, 2021

“Conversando sobre política em um grupo de whatsapp dei-me conta de que nosso grande problema talvez seja a turma do “qualquer um”. Não se trata de uma crítica e muito menos um elogio a qualquer político, mas um toque ao eleitor que nunca se encaixa em qualquer lado e faz campanha para… qualquer um. Já tivemos o momento “voto em qualquer um, desde que não seja Lula”. Veio Collor. Depois tivemos o estúpido “voto em qualquer um, desde que não seja tucano”. Vieram Lula e Dilma. Na última eleição prevaleceu o mesmo padrão mas com sinal trocado: “voto em qualquer um, desde que não seja do PT”. Estamos agora com gente nas ruas pedindo impeachment. Ninguém percebe mesmo onde está o erro? Notem bem: não julgo razões, e até mesmo eu já pensei assim um dia, mas é preciso que admitamos: aceitar qualquer um não funciona. Digo isto porque agora já virou lugar comum com gente dizendo a sério “voto em qualquer um, desde que não seja Bolsonaro”. Ou seja, ainda nem sabemos o que virá pela frente, mas já estamos dando carta branca para… qualquer um! Não aceitamos que qualquer um entre em nossas casas, empresários não contratam qualquer um para suas empresas, mulheres não dão mole para qualquer um, mas já tem gente fazendo campanha antecipada para qualquer um na presidência. Por sorte o próprio povo já entendeu o erro e dá uma banana para qualquer um que venha com qualquer um. Isto também explica muito porque mesmo durante uma pandemia, no pior momento do atual governo, ainda há mais da metade da população lhe dando apoio porque para o povo, ora, o atual presidente ainda é melhor que qualquer um. Fazer política por negação pode servir para posar de isentão fundamental, o eterno cínico desesperançado de rede social, mas se não houver algo em troca, se não trouxer algo consistente, se não souber quem realmente apoiar, sinto muito, continuaremos sendo governados por… qualquer um. Já passou da hora de valorizarmos e praticarmos mais a assertividade. Portanto, defenda o seus valores e seus candidatos, cara. Tenha coragem. Eu sei que lá no fundo você tem candidato, um qualquer. Só não me venha com qualquer um.” (Paulo Cursino)

Nos resta a pergunta do título: Um qualquer, ou qualquer um?
Espero que responda com a sinceridade com que escolhe quem é que entra na sua sala, quem entra no seu banheiro, com quem você reparte o seu churrasco, ou mesmo o seu pão.
Lembre-se, justamente pela falta de critérios na escolha de quem vai conduzir a tua nação, é que mais cedo do que imagina, estará sentado, escarrapachado em teu sofá, um qualquer, a quem, justamente, você em sã consciência, não abriria a porta de tua casa de maneira alguma.

Lembre-se que tudo começou, quando você abriu as portas de tua casa, para o rádio, e juntamente com ele, os jornais e revistas, em seguida a televisão. A esta, não somente abriu a tua porta, como a colocou em local de destaque na sala de tua casa, alguns a colocaram no quarto de dormir, e com isso, viram, que sua intimidade, já está escrachada, porque aqueles mesmos artistas, resolveram, fazer de conta que falam por você.
Ou seja, ainda que você não seja como eles, eles cantaram ao mundo que sim, que você é exatamente, ou até pior que eles.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 27012021 – Um qualquer, ou qualquer um – (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://cos.tv/videos/play/25929597845541888

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Publicações Recentes

Um sonho de um sonhador

"Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. E disse-lhes: Ouvi,...

Ando Devagar

"Ando devagar porque já tive pressa. Pressa de ir embora de largar tudo para trás. Desistir da...

Couro de boi

Conheço um velho ditado, que é do tempo dos agais Diz que um pai trata dez filhos, dez filhos não...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *